sábado, 25 de junho de 2011

O que você está ensinando para seu filho?

        Me pego pensando num aniversário que levei a Vic, tinha um  desses brinquedos tipo castelo com escorregador as crianças subiam e desciam.

Victória fazia o mesmo, na hora de ir embora chamei por ela tres vezes e ela fez de conta que não escutou, uma menina do meu lado me disse: "Ela é burra!", respondi: "Não, não é , apenas está me desobedecendo".

Com muito custo consegui tirar a Vic do brinquedo e no caminho para casa fui pensando nas palavras da menina, aparentava ter uns 5 anos e nessa idade as crianças tendem a imitar as atitudes dos familiares.

Algumas pessoas giram em torno do seu próprio umbigo e não conseguem ver a beleza da diversidade e além de tudo, ainda ensinam seus filhos apenas a passarem no vestibular e se considerarem melhores que os outros.
É óbvio que em algum momento da vida precisamos de algum tipo de ajuda, como esperam que esse futuro adulto os acolha?

Ensinam letras, não valores.

Sei que o mundo não é cor de rosa, que preconceito existe e sempre existiu, mas acredito que cada um de nós podemos dar nossa contribuição para que a diversidade seja cada vez mais apreciada, e que possamos conviver nas escolas, nos espaços públicos, enfim na sociedade aprendendo e ensinando, cada um de sua forma e a seu tempo.

Que nossos filhos sejam bons profissionais, mas que antes de tudo que sejam humanos e cultivem outros valores.

Ah, só um detalhe pessoas com deficiência, não precisam de caridade, como qualquer um de nós, querem apenas respeito.